top of page

Mas o que é MEJ?

O MEJ, Movimento Empresa Júnior, é um movimento que tem como objetivo principal tornar o mundo um lugar mais empreendedor, formando pessoas comprometidas e com um propósito. O movimento teve início na França, em 1967, sendo incorporado a realidade brasileira em 1988.


Sua missão é fornecer a experiência empresarial aos estudantes universitários a partir das empresas juniores, abrindo a mente dos jovens para a importância de empreender e impactando na proposta de tornar o país mais empreendedor.


O movimento atualmente tem três grandes objetivos estratégicos:


O desenvolvimento interno da rede, que inclui a parceria com as empresas juniores e tem objetivo de fortalecê-las e ajudá-las em pontos de dificuldades em prol do crescimento do movimento, eventos como "Cidade Júnior: Ponta Grossa" realizado na UTFPR-PG em 2018, são organizados com intenção de promover a integração e o compartilhamento de conhecimentos/experiências entre membros de empresas juniores distintas, favorecendo e muito o desenvolvimento de cada um dos participantes e consequentemente das empresas.


>> Confira em mais detalhes sobre o MEJ clicando aqui!

Paraná Júnior 2018
Evento em Londrina: Paraná Júnior 2018

A área da formação empreendedora que está ligada a capacitação, execução e liderança, do indivíduo, também sendo muito abordada e explorada durante os eventos e projetos realizados pelas empresas, formando uma equipe de alta performance com propósito.


E por último, um tópico muito atual e indispensável no meio empresarial: o impacto no ecossistema. O MEJ tem intenção de impactar nessa área por meio da promoção da cultura empreendedora e da formação de empresários responsáveis, após sua passagem pelo movimento, e com capacidade de transformação na área que estão atuando.


Autor: Daniel Moschella dos Santos



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page